Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Aos senhores(as) comentadores(as) deste blog:

  

Dada a “asfixia democrática” que se tem vindo a sentir neste blog, não só pelos conteúdos aqui expostos (dos quais também sou responsável), mas sobretudo pela não publicação de comentários de que muitos se queixam, eu apenas gostaria de dizer que a pluralidade deste espaço também se verifica a este nível.
Consciente do respeito que vos devemos enquanto visitantes e comentadores deste espaço, eu aprovo todos os comentários que me sejam dirigidos ou que sejam dirigidos aos meus posts, quer sejam anónimos ou não, quer concordem ou não comigo, quer sejam mais concordantes com uma ideologia que outra, quer digam mal ou bem de mim, quer sejam mais ou menos agressivos (desde que dentro do bom senso, é claro).

 
Porque democracia é ter direito a pensar e a expressar livremente a opinião, da forma que cada um entender, eu digo não à censura! 
Abraços,

 
B. Borges

publicado por alcacovas às 17:47
| comentar
13 comentários:
De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 18:09
Ora bem! E assim mesmo é que deve ser, embora nessa casa haja gente adepta da censura e não permita a liberdade de expressão... Só aprovam o que lhes convém!...SÃO UNS MODERNOS DEMOCRATAS, né? Para não lhes chamar chico-espertos!
De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 18:13
(Cont. do comentário anterior)
É fácil imaginar o que seria o poder nas mãos dessa gente!...
De Anónimo a 18 de Setembro de 2009 às 18:21
Caro Bruno,
Concordo inteiramente com o que escreveu.
No entanto, como sabe, esse blogue é uma censura pegada.
Inúmeros comentários anónimos não são publicados pelos seus "colegas" de blogue porque manifestam discordância deles. É uma vergonha! E dizem-se democratas, e isto e aquilo...
E o Fabi é o pior, apesar de andar a apregoar o seu fair play em todo o lado. Tudo balelas e só da boca para fora.
Parabéns pela sua frontalidade!
Parabéns à equipa da Junta por ter um candidato como o Bruno!
De alcacovas a 18 de Setembro de 2009 às 20:45
Bruno,
Deves sentir-te muito mal neste blog. E julgo que te vês como o único democrata presente.
Eu confirmo, sem quaisquer problemas de consciência que esta semana mandei para o lixo 2 ou 3 comentários, que não faziam críticas, nem apresentavam alternativas, só ofendiam e como são anónimos é como se não existissem.
Mas porque carga de água é que as pessoas não se indentificam?
Vivemos na Coreia do Norte? Ou na Venezuela?
A democracia pratica-se não se atira como arma de arremesso.
AC
De alcacovas a 18 de Setembro de 2009 às 21:20
Nada disso André, tirando algumas questões pontuais, sempre gostei de fazer parte deste grupo de discussão e por esse mesmo motivo me tenho mantido por cá. Se me sentisse muito mal, como diz o André, já cá não estaria. Como já vos disse uma vez, não costumo fazer coisas que não me fazem sentido.
E também não me considero nem mais nem menos democrata, nem qualquer outra coisa, que qualquer outra pessoa. Não costumo classificar pessoas segundo os meus gostos e convicções.
Apenas expressei a minha opinião, como já o tinha feito convosco, e mostrei a minha posição, agora no blog, relativamente à aprovação de comentários, algo que todos vós já fizeram menos eu, para esclarecimento de quem nos visita.
Quanto aos critérios de cada um para aprovação de comentários também já tínhamos falado. São discutíveis, mas respeitáveis.
Não tenho a mesma opinião quanto aos anónimos. Maior parte da blogosfera é anónima e é desse anonimato que ela vive. Na democracia, um dos direitos fundamentais é o da privacidade e anonimato. O voto, por exemplo, é secreto, e não será por acaso que assim é. Sempre que fornecemos os nossos dados pessoais a uma instituição temos direito de optar pelo anonimato e privacidade.
Abraço,
B. Borges
De alcacovas a 18 de Setembro de 2009 às 22:20
Caro Bruno,

Essa dos direitos ao anonimato e privacidade não são para aqui chamados. São com sabes coisas diferentes.
Um blog abre uma espécie de diálogo entre o editor e o leitor. E como tal eu quero conversar, discutir com alguém que possa identificar.
Como sabes há muitos blogs, se não a maioria, que não aceitam comentários ou impoem regras de identificação algo exigentes.
Mas, com também sabes, não estamos aqui a discutir anonimatos. O que estou a dizer é que o teu post é uma crítica contundente para os teus co-editores.
Quem é que, neste blog, não fez censura a um ou outro comentário?
Pelos vistos só tu.
Porque será que só agora vens levantar o assunto?
É uma pena confundir luta política, por vezes bem dura, com problemas desta índole.
A C
De alcacovas a 18 de Setembro de 2009 às 22:42
Caro André,
há dias dizia que eu estava muito sensível, mas agora parece-me ser o André que está nessas condições.
Eu acho que fui bem explícito no que disse e não creio de forma alguma que vos tenha feito uma crítica contundente.
Levanto este assunto agora porque foi esta a semana em que mais comentários vi a ser eliminados e muitos deles eu vi e não os achei ofensivos para ninguém (se é que esse é um dos motivos da não publicação de comentários). E foi esta semana que o assunto voltou à conversa no blog.
A mim surpreende-me que o André pense em lutas políticas quando, julgo eu, está bem ciente de que não tenho interesses políticos. Não me lembro de ter feito qualquer ataque político a colegas do blog.
Temos que ser flexíveis. Eu tenho sido sempre bastante flexível, como sabe.
Abraço,
B. Borges
De alcacovas a 19 de Setembro de 2009 às 08:59
Caro Bruno,

Como declaras que editas todos os comentários que recebas a situação fica mais complexa. Quem não gostar do que eu escrevo e comenta de forma agressiva, estúpida e ofensiva manda o comentário para um dos teus posts e tu editas.
Como já é o caso.
Talvez esteja sensível mas nãodeixo de dizer o que penso e neste caso não gostei mesmo nada.
Um abraço
AC
De alcacovas a 19 de Setembro de 2009 às 14:51
André, o que digo no meu post é bastante claro. Digo que aprovo todos os comentários dirigidos a mim e aos meus posts. Não disse que sou o canal de passagem de comentários que são feitos a vocês. Sempre que tive comentários que eram exclusivamente dirigidos a vocês, eu pedi a vossa ponderação.
Se os comentários são abrangentes a todos os colegas do blog eu pondero pelos outros critérios que mencionei.
Um comentário que simplesmente diz que não publicaram um outro é ofensivo? É um ataque? Assim não sei onde isto vai parar. Noutros tempos deste blog todas estas coisas eram aceites com ligeireza. Agora tudo são lutas e ataques políticos..

Eu entendo que muitas pessoas não se sentem à vontade com a exposição e que de outra forma não participam em discussões. Desde que não ofenda, eu não vejo o problema.
Entretanto, espero que o nosso encontro de blog se realize e aí sim poderemos discutir estes assuntos melhor.
Abraço,
B. Borges
De José Maria a 18 de Setembro de 2009 às 21:36
Sr. AC mandou 2 ou 3 comentários para o lixo que eram meus e eu chamo-me Jpsé Maria onde está o anonimato? Discordei do excelentissimo no post do Louçã e mandou para o lixo porque discordei. De seguida publicou um post a responder-me sem sequer aprovar o meu comentário que em nada ofendia ou injuriava só Discordava. Acha correcto? Isto é a sua democracia?

E o Louçã é que é o ditador....

Agradeço resposta já que me dedicou um post sem possibilidade de resposta.
De alcacovas a 18 de Setembro de 2009 às 22:23
Responderei em post sobre a assunto, não em comentário a um post doutro editor que não respeitou a minha privacidade.
AC
De José Maria a 19 de Setembro de 2009 às 14:02
O Sr. se quer privacidade se é que se pode chamar não entre na blogosfera. Discorda lixo concorda aprovo, isto é o quê? Qual foi a privacidade que o Bruno desrespeitou? Quem publica seja o que for é para o bem e para o mal isto é uma atitude de gente formada e inteligente. APRENDA MEU AMIGO APRENDA porque já vi que ainda tem muito a aprender.
De António Sousa a 19 de Setembro de 2009 às 04:46
É com grande pena minha que vejo que este blog se tornou "demasiadamente" político. Reafirmo esta minha opinião dizendo que estou desejoso que esta época eleitoral acabe, estou em "pulgas" para que a época do SCA comece e volte a ver os posts a dizer "manuel guerreiro em grande; pedro santos dono do meio-campo; nuno mauricio imperdoavel na defesa". Sei que é fundamental discutir o futuro dessa grande terra que é Alcáçovas. Peço desculpa não me ter já apresentado, não sou alcaçovense mas por vezes sinto-me quase, comecei a acompanhar o vosso blog quando o meu primo "bufa" jogou aí no vosso clube. Dáva-me gozo acompanhar o dia-a-dia do vosso blog, mas nos dias que correm perco esse gozo que tinha, a única coisa que me faz vir a esta "casa" mais vezes é seguir os conselhos culturais que o senhor Ricado Vinagre tem dado, que digo desde já não é tempo perdido ler as pginas e ouvir as musicas que ele de certeza leu e ouvio para sugerir... Sei que a vida não é só "Bola" alias critico o futebol profissional, tenho gosto é em acompanhar o futebol que se joga nos campos que ficam perto das nossas casas. Como tal deixo aqui a minha crítica constructiva para que este blog volte, pelo menos para mim, a ser um local que dê gosto visitar e revisitar. Recaiam-se sobre assuntos que não envolvam tanta política... apesar de ela ser importante para o vosso desenvolvimento.
Um Abraço deste "quase" alcaçovense

Comentar post

Publicado por:

André Correia (AC); António Costa da Silva; Bruno Borges; Frederico Nunes de Carvalho; Luís Mendes; Ricardo Vinagre.

Posts recentes

_

***

“Alcáçovas Vila Global”

Inauguração da obra de Re...

Recordação do nosso Blog:...

Há 6 anos atrás começou a...

Vitória

Um brinde à Arte Chocalhe...

O Fabrico de Chocalhos já...

Mostra de Doçaria de Alcá...

Arquivos

Fevereiro 2019

Outubro 2016

Agosto 2016

Fevereiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Blogs

Pesquisar neste blog