Domingo, 28 de Junho de 2009

Bloco de Esquerda

Bloco de Esquerda:

A única alternativa governativa para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

Após surgirem as três candidaturas oficiais (CDU, PS e PSD) à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, tornou-se emergente a criação de uma candidatura de esquerda verdadeira, renovadora e inovadora no concelho. Devido à conjuntura social e económica do país e do concelho de Viana só o Bloco de Esquerda é alternativa governativa para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo porque defende o desenvolvimento local, mas sem se esquecer principalmente dos cidadãos e das medidas sociais.

Como é de conhecimento generalizado, a candidatura camarária da CDU, está esgotada na sua imagem e na sua política. Eu próprio apoiei Estêvão Pereira no 1º e no 2º mandato, o 3º mandato não fazia sentido nenhum manter o mesmo candidato devido ao esgotar de medidas inovadoras; um 4º mandato é claramente despropositado.

Por outro lado apareceu um chamado “Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo” de forma a haver uma alternativa independente ao actual executivo, mas rapidamente sucumbiu ao identificar-se com a sua verdadeira ideologia: PS. Não se identificam com as medidas más do governo PS de direita que apoia os grupos macroeconómicos e aumenta o fosso entre as classes sociais, mas ao mesmo tempo têm apoio do mesmo partido. Claramente um falso movimento independente à procura de identidade.

O PSD teve um bom candidato há 4 anos, mas actualmente o concelho não está preparado para políticas de direita que defendem o desenvolvimento sem medidas sociais de apoio às famílias (uma das principais prioridades no concelho).

Dia 3 de Julho (4ªfeira) às 21h na Junta de Freguesia de Aguiar, dia 6 de Julho (2ª feira) às 21h na Junta de Freguesia de Viana do Alentejo e dia 7 de Julho (3ª feira) na Junta de Freguesia de Alcáçovas o Bloco de Esquerda irá realizar sessões de forma a ouvir as necessidades locais dos cidadãos e reunir apoiantes para se criar uma candidatura de uma verdadeira esquerda, renovadora e inovadora à Câmara Municipal.

Aparece: A tua opinião conta!

Hernâni Galvão
 

Recebido por mail por divulgação

publicado por alcacovas às 22:34
| comentar
13 comentários:
De Aguiar a 29 de Junho de 2009 às 01:46
Finalmente alguém com capacidade para inovar. Saiu da CDU porque queria modernidade. Qualquer um com a minima inteligencia percebe que a CDU não tem futuro.
De vicente a 29 de Junho de 2009 às 10:28
Este Hernani apoiava o actual presidente, inclusive já estaria nas listas para a junta freguesia, mas cheirou-lhe a outro "taxo" e vai-se candidatar pelo bloco. Enfim, nao é este tipo de homens que o nosso concelho precisa, precisa sim de pessoas com ideais forte e convicções bem fortes. Mais um a querer protogonismo, mas tal como outros irá morrer na praia...
De alcacovas a 29 de Junho de 2009 às 11:29
Mais um partido a concorrer às autárquicas locais. Será bom na medida em que traga novas e boas ideias para valorização deste nosso concelho.
Isso se verá com o programa e propostas a apresentar pelo BE de Viana do Alentejo
Mas se começam com tiradas como esta:

"O PSD teve um bom candidato há 4 anos, mas actualmente o concelho não está preparado para políticas de direita que defendem o desenvolvimento sem medidas sociais de apoio às famílias (uma das principais prioridades no concelho)."

Esta de que o PSD ou qualquer outro partido que não seja de esquerda (?) só existe para fazer um desenvolvimento esquecendo, pondo de lado, todo e qualquer apoio social sobretudo às famílias mais carenciadas é de tal modo demagógico, para não dizer estúpido, que não vale a pena discutir o assunto.
Quando a campanha começar se verá quem é que defende o quê.
O BE é bem vindo, como seria qualquer outro partido democrático, mas não com afirmações demagógicas e até ofensivas.
O que é que o autor do post em causa pensa?
Que ele ou o seu Bloco são os benfeitores e defensores exclusivos dos pobres?
Será que pela Europa fora, sobretudo nos países mais desenvolvidos , todo o bem estar do estado social foi obra dos BE europeus?
Assim começam mal.
AC
De Anónimo a 29 de Junho de 2009 às 13:14
Bastante mal.
De Anónimo a 29 de Junho de 2009 às 18:58
Todos aqui em Alcáçovas conhecemos o hernani e sabemos das suas fragilidades, ele era apenas suplente da Lista da CDU em 2005 e não acredito que agora estivesse em posiçãon de ir para efectivo. Mas a falta de integridade é tanta nesse senhor que nem vale a pena gastar muitas palavras com ele. Contudo já com o Bloco de esquerda é diferente, pois estamos na presença de uma força socialdemocratizante, uma força não de causas mas que se aproveita das causas, uma força cujo voto mnão compromete , o aparecimento aqui do bloco é mesmo só para navegar em aguas turvas procurando pescar nos descontentes do PS, enfim ainda existem pessoas que gostam de xafurdar na imundisse, esse não será o lema da maioria das pessoas da nossa terra. Os alcaçovenses são pessoas de bem e de trabalho não são pessoas que se deixam manobrar com estas situações, só pedimso aqueles que gostam das Alcáçovas e das suas gentes tenham dignidade.
De Zé da Vila a 29 de Junho de 2009 às 21:28
Fragilidades têm vocês na cabeça. Então viva os aos blogers do "Alcáçovas". PSD`s, PS`s e Bloquistas anti-quem aparecer. Por esta leva não devia aparecer ninguém para candidato. Espectáculo... Todos têm defeitos. Queremos o Sr. André a candidato. Ele tá sempre descontente com tudo menos com o PSD. Estes é que SÃO os bonzinhos. Eu quero ver que votos o PSD vai ter desta vez! Quando diz que a direita defende os direitos sociais deve estar a gozar. Andam a atirar areia prós olhos dos outros. O Bloco de Esquerda só surgiu por uma necessidade de esquerda inovadora e moderna. Para uma esquerda estagnada e apática temos a actual CDU. Que eu saiba o Sr. Galvão não é candidato a nada, só está a puxar por uma esquerda diferente. Mas é claro que os outros não gostam. TÊM MEDO DE PERDER VOTOS.
De Zé bombocas do PS a 29 de Junho de 2009 às 22:53
Executivo ideal para a câmara: André Correia, Ricardo e Roberto Vinagre - Os Donos da razão. Já tou a ver a cena: estão todos xatiadinhos porque alguém se identificou com outro partido. O homem não é candidato a nada só está a puxar por mais um partido. Acalmem-se. ... pensam que a familia grave é melhor ou a familia pajote e pereira ou a familia costa e silva. Quem tem telhados de vidro não pode falar muito... já sei identificam-se como anónimo. Viva o Hernâni
De alcacovas a 30 de Junho de 2009 às 00:05
Penso que existe uma cerca confusão quando se refere à minha pessoa, pelos seguintes motivos:
1º) Eu daria um péssimo presidente da câmara neste momento, por ainda não reunir às condições para tal, dessa forma não poderia fazer parte de um executivo seja ao lado do André e do Roberto seja ao de quem for! (No entanto não deixarei de apoiar aqueles que na minha opinião tem mais capacidades para gerir os destinos do nosso concelho);
2º) Dono da razão!? Serei acusado de ser dono da razão, pelas vezes que dou a minha opinião (seja ela a mais correcta ou não aos olhos dos outros, mas é a minha!) assinar o meu nome por baixo do texto que escrevo e nunca me escondo cobardemente atrás do anonimato?
3º) Até ao momento ainda não fiz qualquer comentário às candidaturas já apresentadas e também não o vou fazer em relação à do bloco de esquerda;
4º) Por motivos profissionais e por não viver nas Alcáçovas, não tenho tido muito tempo para acompanhar os movimentos político partidárias em torno das candidaturas às autárquicas, por isso a informação que vou sabendo é a que vou lendo nos blogues do concelho.

Não vejo o motivo, para falar com tanta raiva e desprezo da minha pessoa uma vez que eu nem fui visto nem achado nesta discussão.


Ricardo Miguel Vinagre
De CDU descontente a 29 de Junho de 2009 às 22:58
Eu conheço as fragilidades do estevão, do bengalinha, do zé jacinto, do costa da silva e umas trocas de favores bastantes intessantes. Em breve saberão. Bejinhos a todos eles.
De Olha que eu sei... a 30 de Junho de 2009 às 00:13
Candidato ideal da CDU à Câmara = João Penetra, não pode porque não é de Viana, consequencias: o Hernâni já saiu e outros irão atrás. Só fica quem tem medo dos dinosauros da CDU. A CDU é que está dividir Alcáçovas e Aguiar de Viana.
De comoasmares a 30 de Junho de 2009 às 00:43
Eu nem tinha comentado esta questão, mas la teve de sair o meu nome à baila. Eu não sou dono de nenhuma razão, apenas comento aquilo que acho que devo comentar. Apenas quero o melhor para o concelho e parto do principio que todos os partidos também querem.
Deixem os partidos apresentarem os rostos e as propostas, depois comentem, debatam e escolham.
Cumprimentos,
Roberto Vinagre
De alcacovas a 30 de Junho de 2009 às 11:15
Agradeço as amabilidades e as críticas. Pelo menos estou vivo, dou algumas preocupações a uns poucos e fracos anónimos.
Não quero nem lugares, nem benesses, nada. Só quero liberdade para dizer o que penso.
Defendo o que penso ser melhor e respeito as ideias dos outros, sobretudo se forem sensatas e bem apresentadas.
E gosto de uma boa discussão, adoro. Mas, por favor, sejam inteligentes.
AC
De PSD à 4 anos a 30 de Junho de 2009 às 22:44
Há 4 anos votei Costa e Silva porque era de Alcáçovas não pelo partido que representava. Agora espero que haja haja novo candidato a representar Alcáçovas, seja que partido for. Concerteza que os eleitores de Alcáçovas não se vão esquecer dele na hora do voto, tal como aconteceu com o Costa e Silva à 4 anos. Viva as Alcáçovas. Viva até agora ao Hernâni ou outro de Alcáçovas. Abraço a todos.

Comentar post

Publicado por:

André Correia (AC); António Costa da Silva; Bruno Borges; Frederico Nunes de Carvalho; Luís Mendes; Ricardo Vinagre.

Posts recentes

_

***

“Alcáçovas Vila Global”

Inauguração da obra de Re...

Recordação do nosso Blog:...

Há 6 anos atrás começou a...

Vitória

Um brinde à Arte Chocalhe...

O Fabrico de Chocalhos já...

Mostra de Doçaria de Alcá...

Arquivos

Fevereiro 2019

Outubro 2016

Agosto 2016

Fevereiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Blogs

Pesquisar neste blog