Segunda-feira, 30 de Junho de 2008

OS CUSTOS COM A ASSESSORIA

 

 

 

 

 

Foi desta forma que o Sr. Presidente da Câmara informou os funcionários da Câmara da saída do Sr. Diamantino Dias como seu assessor.

 

Esta até poderia ser uma questão banal, ou seja, a saída de um assessor para provavelmente ser substituído por outro. A ver vamos. No entanto, há uma questão que deve ser colocada (muitas vezes colocada mas sem resposta): Afinal qual foi o papel desempenhado pelo Sr. Diamantino Dias em prol do desenvolvimento do concelho de Viana do Alentejo? Quais os resultados do seu trabalho na Câmara Municipal de Viana do Alentejo?

 

Afinal qual foi o papel desta assessoria? Trabalhar em prol da Câmara ou em prol da CDU?

 

Isto coloca-nos várias questões:

1)      Será que uma Câmara como a de Viana do Alentejo se pode dar ao luxo de pagar um ordenado chorudo (80% do vencimento do Presidente da Câmara) para ter assessorias?

2)     Será que o discurso do Sr. Presidente da Câmara quando fala dos sucessivos cortes orçamentais não é uma verdadeira contradição, nomeadamente quando se insiste em pagar estas verbas avultadas para com um assessor?

3)      Será que em época de contenção orçamental (na Câmara) não se deveria ter começado por aí, em vez de se reduzir os apoios às associações do concelho?

4)      Será que em época de redução de custos não se deveria cortar nas despesas (do próprio gabinete – entenda-se também as verbas para com a assessoria) em vez de se começar com o corte das horas extraordinárias dos funcionários da câmara?

5)      Será que as centenas de milhares de euros, sim, centenas de milhares de euros gastos com uma assessoria, não daria para fazer muitas obras que fazem falta ao concelho de Viana do Alentejo?

 

Felizmente, ao fim de 14 anos e meio, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo começou a deixar de ter aquilo que o Sr. Presidente gosta de apelidar aos outros (nomeadamente ao PS e PSD) os seus Boys para respectivos Jobs.

 

 

António Costa da Silva

 

 

publicado por alcacovas às 13:11
| comentar
13 comentários:
De Roberto a 30 de Junho de 2008 às 19:31
Ora muito bem, dado que o PCP não gosta de dar nome às coisas eu vou dar, esse senhor é o senhor dos recados do PCP em Viana do Alentejo. E qual era a sua função na câmara?? Muito simples, pelo que vi até hoje eu diria que é fazer sombra ao senhor presidente, até porque estamos na região mais quente do país. Mas pelas sua constituição fisica isso não será muito sensato. Agora mais a sério, o PC é um partido que tenta sobreviver ao evoluir natural dos tempos e à falta de revoluções, dado que o PC vive ou vivia sobretudo da agitação social. Onde é que o PCP vai buscar os seus rendimentos? Visto que nunca formou governo, e os seus militantes vêm das classes operárias, só tem uma fonte de receitas as câmaras e juntas de freguesia. Mas ainda alguem vai discutir se o presidente da câmara de viana (seja ele qual for) necessita de um assessor??? A resposta não é clara??? Naturalmente que não precisa! Claro que a saída desse senhor é obvia, se ele sai é porque tem outros interesses, sai para preparar as eleições do ano que vem e para se demarcar deste presidente que é do PCP mas é independente, e que o PCP (pelo que se comenta) já não deseja.
Toda esta situação é muito preocupante e triste, a falta de transparência neste processos é gritante e revoltante.
E este sistema de recadinhos é engraçado...
Resta-me dizer que este senhor já vai tarde e desejar que não tente regressar para outro cargo onde vá ganhar ainda mais...
Para bom entendedor meia palavra basta!
Cumprimentos
Roberto Vinagre





De anonimo a 1 de Julho de 2008 às 19:37
Oh querido Fabi ...
Julgava te mais corajoso, mas afinal não tiveste coragem de publicar o meu comentário com algumas chamadas de atenção a ti próprio e as tuas condutas...
Normalmente, quem tem telhados de vidro... tem que ver e pensar se lança pedras e para onde, quiduxo ...
E olha a edição deste sem a edição daquele que não foste capaz de editar, não faz muito sentido, mas faz como te der mais prazer e que não te comprometa em demasia, é claro!
Mais coragem recomenda-se, Fabi ...
De anonimo a 1 de Julho de 2008 às 14:39
Muito me espanta o sr . fabi tecer tais comentários, isto porque talvez agora como o seu PSD já não é governo, o seu próprio "tachinho" na CCR foi à vida...

E quando o dinheirinho te entrava no bolso o teu trabalhinho era muito importante para o desenvolvimento regional, não ?

Alguma coerência fazia te bem, não vá o PSD pensar que já não estás interessado em cargos de nomeação politica, iololol

Olha meu querido, quando pensares em apontar o dedo aos outros, olha primeiro para ti e procura dar um melhor exemplo, porque o que tens dado deixa muito a desejar, meu caro...

Que grande servicinho te encomendaram, só não sabemos a troco do quê ou de quanto????

Antes de pensares em mandar bitaites , faz uma avaliação aprofundada do teu desempenho, propostas e acções enquanto actual vereador da oposição (?) na Câmara... Ou só falas, falas, mas também não fazes nada de nada... Também pensas muito em saias, não é verdade ? E depois falta te o tempo e a vontade para intervires politicamente na evolução sustentada do Concelho de Viana do Alentejo....

Quando fores à missa vai te confessar, que estás mesmo a precisar de aliviares a alma e o espírito...

As melhoras... desce à terra e não te deixes usar!!!

De anonimo a 1 de Julho de 2008 às 14:53
Olha, Roberto sabes o que devias perguntar:

Se a Vereadora aí de Alcáçovas anda a fazer alguma coisa de jeito pelo concelho e pela tua terra, porque ao que me consta não faz nada de jeito e continua a arrecadar um chorudo vencimento todos os meses e gosta muito disso e das restantes benesses...

Apesar de ser uma autoritária e arrogante, até para os próprios funcionários da Câmara...

Na Câmara tá tudo farto dela e não tem competência nenhuma... Por Alcáçovas estão satisfeitos com o comportamento e desempenho da jovem senhora ?

Pensa bem, olha que não...

E essa matéria sim devia interessar te (vos) porque de Alcáçovas até costumam vir muito bons trabalhadores (tanto eleitos, como funcionários)... Que se passa agora ?

E os Alcaçovenses vão ficar impávidos e serenos a assistir e não dizem nem fazem nada, para alterar esta triste vergonha, para a história dos Alcaçovenses ?

Boas reflexões e medidas....

Cumprimentos
De Roberto a 1 de Julho de 2008 às 21:31
Bom não sei quem é o autor do cometário, mas gostava de saber até porque estou inteiramente de acordo! Faço das suas, as minhas palavras! Já ouvi comentários à simpatia, ou falta dela, da dita senhora!
Estou certo que essa senhora não é desejada nem pelas pessoas da CDU, apareceu de forma inesperada e sem mérito. É mais um rosto de uma câmara fragmentada e que está à deriva, resta saber quando vai afundar de vez!
Pessoalmente não tenho nada contra a senhora, mas ela esta a acupar um cargo publico. Se não está a desempenhar da melhor forma, como tudo indica que não, o papel para o qual foi eleita (não directamente) devia sair!
Cumprimentos
Roberto Vinagre
De anonimo a 2 de Julho de 2008 às 19:30
Caro, Roberto

Fazer das palavras de outros as nossas, não resolve nada ... Fica tudo na mesma !

Aqui importa saber o que pensam todos os Alcaçovenses e que soluções eles apontam para a resolução da questão/situação...

Todos falamos e não concordamos, com isto ou com aquilo. Vamos falando aqui e ali... Mas medidas para travar não vejo. E os Alcaçovenses não são de deixar que lhes comam as "papinhas" na cabeça !

Que se passará amigo...

Cumprimentos
De Roberto a 3 de Julho de 2008 às 00:43
Mais uma vez concordo plenamente com isso, as palavras são insuficientes. Contudo penso que não há muito mais que se possa fazer, a PJ esteve na câmara e ao que tudo indica está tudo bem e infelizmente incompetência não constitui crime. Não posso falar por todos os alcáçovenses, apenas manifesto aqui as minhas preocupações.
Sempre podemos usar outras formas de contestação, como boicotes, manifestações, abaixos-assinados para exigirmos aos incompetentes que se demitam. Mas não nos podemos esquecer que a "arma" mais eficaz para lutar contra a incompetencia é a urna, ou seja, as eleições! Aí eu nunca me esqueço de manifestar a minha contestação.
Eu faço a minha parte, deixo aqui, publicamente, os meus comentários, assinando-os por baixo, porque denúncias anónimas nunca são levadas a sério.
Já disse e repito o que se tem passado na câmara é grave e pouco transparente. E acima de tudo revela uma falta de ética preocupante!
Mas gostaria de saber o que sugere.
Cumprimentos...
Roberto Vinagre
De peixebanana a 3 de Julho de 2008 às 03:53
não é bonito pôr e tirar!
De peixebanana a 3 de Julho de 2008 às 22:14
nota este comentário do por e tirar, não tem a ver com artigo, mas sim com a publicação de um comentário meu anterior que foi retirado. Se calhar não interessa...
De anonimo a 4 de Julho de 2008 às 14:55
Peixe banana, não penses que são só os teus comentários que não interessam estar publicados...
Eu mandei dois com duras verdades que o administrador "fabi ", parece não ter gostado... É mais fácil atirar pedras aos telhados dos outros, esquecendo que os nossos podem ser de vidro com uma espessura bem fininha!
Mas é assim as verdades doem e são camufladas, ultrajadas e muitas vezes omitidas, pelas figuras públicas que infelizmente estão à frente dos destinos do nosso Concelho!
Tenho dito...
De Anónimo a 5 de Julho de 2008 às 18:34
Pelo que o peixebanana escreve e também pela crítica do anónimo que se segue, deduz-se que estes comentadores não viram publicados pelo Blog Alcáçovas os seus textos. Pergunto à edição - quais ….?
De peixebanana a 6 de Julho de 2008 às 03:42
Como não memorizei todo o comentário, não o posso transcrever, posso sim dizer-lhe que esteve publicado por umas horas e que depois foi retirado.
De Frederico Carvalho a 7 de Julho de 2008 às 02:16
Caro senhor,
Julgo ter sido eu o responsável pela retirada inadvertida dos seus comentários iniciais. Por esse erro lhe peço as mais sinceras desculpas, reforçando que em tempo algum esse gesto tenha sido feito propositadamente ou com algum objectivo em concreto. Foi antes consequência das minhas inaptidões informáticas. Dito isto, peço-lhe encarecidamente que envie novamente, caso o possa fazer, os textos/comentários que inicialmente tivera feito, para que possam ser publicados, repondo a linha de raciocínio desejável neste artigo.
Faço ainda uma ressalva que, visto ser um cidadão identificado e que respeitosamente nos brinda, em momentos oportunos, com comentários estimulantes e/ou controversos, terá a nossa maior consideração.
Já o mesmo não poderemos fazer com cidadãos anónimos que, muitas vezes se aproveitam dessa capa para simplesmente debitar ofensas pessoais , injustificadas e dispensadas para um espaço que se pretende, plural, democrático, mas também alicerçado no respeito pela dignidade das pessoas e suas ideias. Este é apenas um espaço de informação, opinião e discussão de ideias e factos e, não um antro de desrespeito, de um reavivar de questiúnculas pessoais, de obsessões político-partidárias, etc.
Renovo-lhe as minhas mais sinceras desculpas, pedindo mais uma vez que, não só as aceite, como nos possa brindar com os seus comentários, lamentavelmente apagados.
Atenciosamente,
Frederico Nunes de Carvalho

Comentar post

Publicado por:

André Correia (AC); António Costa da Silva; Bruno Borges; Frederico Nunes de Carvalho; Luís Mendes; Ricardo Vinagre.

Posts recentes

_

***

“Alcáçovas Vila Global”

Inauguração da obra de Re...

Recordação do nosso Blog:...

Há 6 anos atrás começou a...

Vitória

Um brinde à Arte Chocalhe...

O Fabrico de Chocalhos já...

Mostra de Doçaria de Alcá...

Arquivos

Fevereiro 2019

Outubro 2016

Agosto 2016

Fevereiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Blogs

Visitas a partir de 5/3/2006

Pesquisar neste blog