Domingo, 13 de Novembro de 2005
Ainda ontem fiquei mais uma vez espantado com o artigo de José Manuel Saraiva director do maior semanário português dizer que a eleição do Presidente da Republica é uma questão de estilo atribuindo a Cavaco Silva qualidades quase perfeitas para o desempenho de qualquer cargo de responsabilidade. Pergunto-me onde estava este Cavaco Silva nos anos em que foi 1º Ministro de Portugal?
Por muito respeito e apresso até que eu possa ter pelo Professor Cavaco Silva como grande economista e até por algumas medidas tomadas pelo próprio enquanto 1º Ministro, não me leva a considera-lo um Dom Sebastião. Pois a altura em que Cavaco Silva teve hipótese de ser um verdadeiro Dom Sebastião não o foi, cometendo vários erros pelos quais Portugal hoje esta a pagar, tais como a politica de desvalorização deslizante do escudo que tinha em vista o aumento das nossas exportações o que não veio a ocorrer tendo o escudo ficando a níveis muitos baixos, a péssima política de distribuição de subsídios comunitários, atribuídos à área cultivada e não à produção como fizeram os Irlandeses e os Espanhóis, a fraca aposta na industrialização do país. Isto só para enumerar alguns dos erros fundamentais cometidos durante 10 anos de governação de Cavaco.
Por estes e mais motivos não considero Cavaco Silva um salvador da pátria, nem penso que o facto de ele ser economista e ter plena consciência do estado actual das finanças públicas portuguesas (para o qual ele muito contribuiu), possa ser um factor que pese em seu favor.
O que eu pergunto é porquê Cavaco Silva depois de tudo o que ele não fez por Portugal?
rmgv
publicado por alcacovas às 16:29
|
comentar
De Anónimo a 27 de Novembro de 2005 às 15:51
Tens toda a razão, e desde de já quero pedir desculpa pelo erro eu referia-m ao José António Saraiva director do expresso.
obrigado. um abraçormgv
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 26 de Novembro de 2005 às 17:58
O José Manuel Fernandes tem muitos defeitos sim senhor, mas está longe de ser o director do maior semanário português...pelo simples facto de que o jornal dele tem a estranha mania de sair diariamente, ou seja, um jornal diário.TAfonso
</a>
(mailto:)
Comentar post