Terça-feira, 31 de Julho de 2007

O haxixe é inofensivo?

Esta semana notícias sobre estudos feitos por instituições de investigação médica, reputadas, uma dos EUA e outra da Nova Zelândia publicaram resultados dos trabalhos feitos.

- O hábito continuado de "fumar" uns charros de haxixe (ou marijuana) pode causar sintomas de esquizofrenia, como delírios persecutórios, alucinações, etc.

 

- Fumar um charro é tão prejudicial para os pulmões como 2,5 a 5 cigarros (fumados de seguida). Até há pouco tempo menorizou-se o efeito do haxixe, pensa-se que este nem era muito prejudicial. O tabaco até era pior.

 

Mas os estudos, estes e outros, feitos começam a mostrar que a realidade é outra e muito mais assustadora do que se pensava.

Lembram-se dos nossos amigos holandeses? Liberalizaram o consumo, mas hoje já pensam de forma diferente.

É bom que se destrua o mito de que o haxixe (ou marijuana ) não faz mal. Até alivia e relaxa.

A verdade é outra e convém divulgá-la .

 

 

AC

publicado por alcacovas às 11:40
| comentar
94 comentários:
De Frederico Carvalho a 1 de Agosto de 2007 às 14:19
Como tudo na vida era apenas uma questão de tempo. O tabaco, tem inúmeros malefícios, os quais gradualmente se foram descobrindo. Não tenho dúvidas que muito ainda estará por descobrir sobre a marijuana/haxixe.
Um abraço
De Marido da Fernanda Lima a 30 de Abril de 2011 às 17:16
Porque nao proibir o tabaco?
De Paulo a 25 de Janeiro de 2012 às 14:39
Caro amigo!! O tabaco não é proibido porque o estado lucra do imposto. Isto já vem desde o tempo dos Descobrimentos.
É algo contraditório e patético que seja o Governo a vender essa substância, e depois fazer campanhas anti-tabaco....

Mas penalizar o tabaco tal como se penaliza as drogas "duras" é uma medida que em si é fácil.
Imagine então quantos "criminosos"(neste contexto fumadores) haveriam por aí...?
De puffpuffpassrepeat a 14 de Março de 2012 às 02:11
O tabaco nunca será proibido. É subsidiado pelo Estado e "regado" com fertilizantes químicos tóxicos.
De Samuel a 19 de Setembro de 2007 às 17:01
È tudo mentira, o tabaco é muito poior que o haxixe, fumar uns charros njão faz mal a ninguem e tem uma coisa, é k fumar uns charros não provoca dependencia fisica, ja o tabaco provoca uma grande dependencia fisica. Por isso, não fumem tabaco, fumem ganza
De alcacovas a 20 de Setembro de 2007 às 12:41
Fechar os olhos e tapar os ouvidos não é boa solução e, muito menos, "desafiar" os outros a alinharem numa crença que parece estar errada.
E digo "parece", pois não posso ter certezas absolutas e para que o Samuel admita também estar errado.
E que faça alguma investigação sobre a matéria. Talvez descubra aquilo que quer tapar.
Mas é sempre bom ler opiniões diversas. Espero que o Samuel continue a comentar, discordando ou não.
AC
De Leonardo a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:38
ah ok o tabalho provoca dependencia fisica e o hash nao! e tu deves misturar o hash com o q? Leitinho?
fgo fumem mas vejam o q dizem. oh mas ja nem conseguem ja tao todos comidos pela droga!!!!!
De Paulo a 25 de Janeiro de 2012 às 14:42
Isso é a mesma coisa que dizeres: "Não matem, apenas roubem..."
Olha caro Samuel, há com cada um...............
De Anónimo a 26 de Junho de 2008 às 15:01
axo k fumar haxixe via de pessoa para pessoa e o modo como o consome se for controlado uma ou duas vezes por ano axo k n é isso k mata...
De anonimo a 22 de Julho de 2008 às 23:31
ja fumei pólen ( um tipo de haxixe) várias vezs... não sinto problemas na escola, nem a nivel psicológico... apesar de me sentir um pouco em baixo, mas também axo k é isso que nos leva a fumar, não???.. há um problema fisico inerente ao fumar do polen, é que além da "secura" na laringe e da fome depois associada, acordamos no dia seguinte todos "partidos" e com um pouco de dor de cabeça... espero ter contribuido para alguma coisa... haxixe mata.. assim como qualquer droga... mas comer uma batata frita não faz de nós gordos....

abraço
De Anónimo a 29 de Julho de 2008 às 00:24
" acordamos no dia seguinte todos "partidos" e com um pouco de dor de cabeça..." Isso é mentira...
De Luis a 27 de Maio de 2012 às 18:04
É verdade si senhor, e estou aqui eu para dizê-lo.
Fuma uns 4 ou 5 charros a noite com os teus amigos e no dia seguinte diz-me alguma coisa,

Vamos la a ver se não acordas amassado !
De p.a. a 20 de Outubro de 2013 às 23:41
ja fumei umas 25/30 ganzas só à noite e dias seguidos e nunca notei dores de cabeça nenhumas, já cheguei até a deixar de falar na altura so do vento que sentia por causa da moca lol, mas sim nao digo que nao faça mal, faz porque está junto com tabaco, se for pura então melhor ainda! aí sim, sobe rapido e nao faz mal nenhum!
De eu mesmo a 22 de Setembro de 2008 às 23:53
pois estimados amigos ler tanta coisa faz me desejar partilhar com vosco algo...
provado e comprovado esta que o uso abusivo de haxixe degrada o funcionamento do cerebro, podendo mesmo agudizar doenças ocultas como a esquizofrenia e a epilepsia, sendo a unica forma de declarar morte de um paciente a morte cerebral e nao a morte fisica e afectando o haxixe o cerebro e nao (segundo algumas opinioes menos esclarecidas)o fisico nao seria inteligente reentreepretarmos os motivos pelos quais consumimos e pesa-los numa balança para vermos a diferença beneficio prejuizo?
De Anónimo a 2 de Março de 2009 às 22:42
Santa ignorancia , so pode dizer que haxixe faz mal quem ja fumou e conhece os efeitos.
Eu fumo e não é uma coisa de outro mundo.
Fumar tabaco é uma coisa fumar charro é outra , charro é mais forte, e devido ao THC deixa-nos com sensaçoes de relaxamento e bem estar , podemos é no dia seguinte ter o sistema nervoso um bocado alterado , e nao , nao provoca dependencia , uma pessoa so fuma se quizer.

HAXIXE 4EVER
CANNABIS 4EVER
THC 4EVER

VIVE A VIDA NAO SEJAS NABO (...)
De Leonardo a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:44
e tu vive a pouca vida que aind tens NABÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De Fumador Activo a 10 de Junho de 2009 às 01:17
Sinceramente acho mesmo estupido dizerem que o haxixe faz isto isto e isto... Eu fumo haxixe ha sensivelmente 4 anos, tenho 18 anos neste momento, e nunca me prejudicou na escola, no trabalho, com os amigos, namorada, ou que quer que fosse. Faço a minha vida normalmente, consumo diariamente mais do que uma vez por dia, mas sei o que consumo e se me sentir em baixo não consumo. Apenas para relaxamento, ou se estiver com o pessoal para me conseguir distrair e rir um bocado :p

Não apoio a fumarem ganza, ou polen ou haxixe, mas sim que quem diz o mal que faz, tambem tenha noçao dos beneficios que o haxixe poderá trazer para a saude. Desde sempre me quis manter informado sobre as drogas, e sobre os efeitos. No meu grupo de amigos, muitos consomem substancias além Haxixe, e nunca me senti tentado a experimenta-las, sinto-me bem com um simples charro, nao faço d'um charro uma vida, mas sim um momento. Se quiserem fumar, fumem, mas com moderaçao! E façam umas pesquisas antes para ficarem a saber tudo sobre estas drogas. Espero que isto que escrevi tenha servido de alguma coisa.
Se houvesse uma votaçao para a legalizaçao do haxixe e/ou marijuana certamente seria um dos primeiros na mesa de voto :)

Juizo pessoal ;D
De Leonardo a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:32
vais ve daqui a uns anos onde vais estar!
talvez ai numa valeta caido!
isso vai dando cabo do cerebro e quando vais a ver ja nao deixas e tas uma lastima!!
mas o conselho ja nao é para ti pq se consomes a esse tempo ja tas perdido!
se isso fizesse bem os medicos andavam ai todos os dias a receitar essas substancias aos doentes!
De Mike a 28 de Fevereiro de 2012 às 15:13
Que não faz bem.... é lógico, nem os medicamentos o fazem a 100%, mas dai a ficar numa valeta, bahhh , "já fumas á 4 anos já estas perdido"!? o quê, sabes o que estás a dizer ou apenas jogas conversa fora?? se não sabem não falem, fumar um charro não é o fim do mundo mas o conselho correcto é:, não fumem (seja o que for) digam não a todas as drogas (leves, duras, tabaco, café alcool , etc ), alimentação equilibrada e muito desporto....
De Leonardo a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:46
mt sinceramentes, somos nos q temos de ter juizo?
fogo acorda!!!!!!!!!!!
De Anónimo a 19 de Julho de 2012 às 02:49
ouçam srs eu ja fumo hax ha 30 anos e nunca me senti melhor , pior vicio e depender dos bancos para viver , pagando juros extrapolados isso sim que e um vicio que ninguem pode escapar.
De Zé Nuno a 15 de Julho de 2009 às 03:21
Eu fumo haxixe desde os 15 anos (tenho 18 agora) e até a bem pouco tempo não notava nenhuma diferença. Agora parece que estou sobre esse efeito mesmo não estando , os meus olhos estão cheios de olheiras e estou a ficar um bocado 'chupado' na cara.
Não incentivo ninguém a fumar pois eu próprio estou arrependido de me ter metido nesta vida . Mas também concordo com o que li , um charro não mata , mas ajuda à morte :P
Mas claro que há drogas bem piores , mas essas é melhor nem pensar . Agora continuo a fumar e estou sempre bem com o mundo , não ligo a ninguém desde que tenha cena para fazer um charrito ;D
Uma pessoa que fume haxixe pensa que não precisa de ninguém e que os outros é que tão errados , mas é mentira ..
Claro que podem descordar do que disse , gostava de ouvir mais opinioes , mas sem ofenças .. Legalize :))
De legalize a 15 de Julho de 2009 às 03:22
Eu fumo haxixe desde os 15 anos (tenho 18 agora) e até a bem pouco tempo não notava nenhuma diferença. Agora parece que estou sobre esse efeito mesmo não estando , os meus olhos estão cheios de olheiras e estou a ficar um bocado 'chupado' na cara.
Não incentivo ninguém a fumar pois eu próprio estou arrependido de me ter metido nesta vida . Mas também concordo com o que li , um charro não mata , mas ajuda à morte :P
Mas claro que há drogas bem piores , mas essas é melhor nem pensar . Agora continuo a fumar e estou sempre bem com o mundo , não ligo a ninguém desde que tenha cena para fazer um charrito ;D
Uma pessoa que fume haxixe pensa que não precisa de ninguém e que os outros é que tão errados , mas é mentira ..
Claro que podem descordar do que disse , gostava de ouvir mais opinioes , mas sem ofenças .. Legalize :))
De Regyna a 27 de Julho de 2009 às 21:42
Ola, portem se bem e fumem sempre acompanhado de jolas, por causa da secura:)
Mas não o façam uma rotina... abraços e bagaços

Comentar post

Publicado por:

André Correia (AC); António Costa da Silva; Bruno Borges; Frederico Nunes de Carvalho; Luís Mendes; Ricardo Vinagre.

Posts recentes

_

***

“Alcáçovas Vila Global”

Inauguração da obra de Re...

Recordação do nosso Blog:...

Há 6 anos atrás começou a...

Vitória

Um brinde à Arte Chocalhe...

O Fabrico de Chocalhos já...

Mostra de Doçaria de Alcá...

Arquivos

Fevereiro 2019

Outubro 2016

Agosto 2016

Fevereiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Blogs

Pesquisar neste blog