Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2006
Hoje foi um dia muito especial, recebi boletim municipal esse grande documento de divulgação de reparação de azinhagas, da semana do idoso e do grande feriado municipal publicado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Resolvi tirar uns minutos do meu precioso tempo para me informar sobre as mais recentes notícias do meu concelho e vejam só bem o que eu descobri:
Em primeiro lugar descobri que tinha nevado em Viana do Alentejo, vejam bem nevou em Viana!!!!!! Como é que isto foi acontecer se nem nas Alcáçovas nem em Aguiar nevou?
Depois debrucei-me sobre o artigo do Sr. Presidente e fiquei espantado com o salto qualitativo do Associativismo no nosso concelho, reparem bem o nosso concelho é um dos mais deprimidos do Alto Alentejo e o Sr. Presidente dedica uma página inteira a falar de Associativismo!!!!!
Mas atenção o Sr. Presidente fala em discriminação positiva (acho que todos nós conhecemos o tipo de discriminação positiva praticada pela câmara), mas atenção o Sr. Presidente fala de economia, sim eu sei que isto parece mentira, mas é verdade, fala de economia para dizer o seguinte, Temos a consciência que a conjuntura económica que nos rodeia não configura o clima perfeito para esta nova tarefa a que nos propomos mas mesmo assim, vamos em frente.; esta frase é notável.
Será que o discurso do Sr. Presidente tem mesmo que ter esta derivação populista e demagógica? A CDU nas últimas eleições foi eleita com uma maioria absolutíssima para o seu candidato, agora Presidente, nos vir dizer a nós munícipes que o associativismo vai dar um salto qualitativo?
Por favor digam-me que existiu um engano e o que o que o Sr. Presidente queria dizer é que a Câmara esta a fazer um enorme esforço na captação de investimento para o concelho, que a câmara esta empenhada em promover a recuperação dos Centros Históricos, que esta (e aqui se não esta deveria estar) empenhadíssima em dinamizar o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e está a estudar um programa municipal de apoio às micro, pequenas e médias empresas.
Tenho a certeza que era sobre estes assuntos que o Sr. Presidente escreveu, mas como há gente capaz de tudo trocaram os textos e publicaram este que foi certamente redigido por um políticozeco com fortes quedas para a demagogia. Quanto a mim está perdoado Sr. Presidente e veja lá se para a próxima se certifica que publicam o texto que o senhor escreveu.
rmgv
publicado por alcacovas às 22:31
De Anónimo a 3 de Março de 2006 às 15:43
espero que para as proximas eleições tenhamos gente da nossa terra que tenham uma verdadeira vondade de fazer algo por as Alcáçovas. saudações
</a>
(mailto:)
Comentar: