Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2006
O fenómeno Aldeense
Parece impossível, mas apenas para quem não quer ver. O Aldeense está a surpreender tudo e todos. Por cada fim-de-semana que passa fica mais perto o sonho de jogadores que, há uns anos, não eram mais do que uma equipa que lutava pelos lugares do meio para baixo.
O Aldeense representa com orgulho as gentes da freguesia de Montoito, mais concretamente a população de Aldeias de Montoito, que nunca se interessou muito pelo fenómeno do futebol regional, mas esses tempos já lá vão. Agora, tem-se notado um apoio dos simpatizantes do clube que, embora não sejam muitos, fazem o que podem para se fazer ouvir e incentivar os jogadores.
Os recursos são escassos mas muito bem aproveitados, não há ordenados para ninguém, apenas muito amor à camisola e muito companheirismo e espírito de equipa e de sofrimento.
Quanto à vertente desportiva, a equipa do Aldeense tem sido no mínimo, irrepreensível. Apenas contabiliza uma derrota para o campeonato, que aconteceu com um único golo de penalty no difícil reduto do S. António, equipa da cidade de Évora e três empates. Os principais opositores do campeonato são as equipas dos Canaviais e do Santiago Maior, equipas estas que se têm mostrado mais irregulares, embora disponham de mais e melhores recursos.
Neste último fim-de-semana, mais uma vitória caseira, desta feita frente à equipa da Azaruja, que não se mostrou capaz de fazer frente à equipa líder. A equipa da casa entrou em jogo confiante e com vontade de resolver cedo o jogo, para que pudesse jogar com mais tranquilidade no restante tempo de jogo. Um golo a meio da primeira parte e outros dois a meio da segunda, todos marcados pelo principal marcador da equipa, Quim Zé, resolveram o jogo para o lado do Aldeense. O Azarujense, apenas a espaços importunava a defesa da casa, defesa esta que é a menos batida de todos os distritais seniores alentejanos, com apenas 9 golos sofridos em 15 jogos disputados.
Com esta vitória, o Aldeense alargou a vantagem para o segundo classificado, aproveitando a derrota dos Canaviais em S. Manços. Assim, o Aldeense contabiliza 36 pontos, seguidos agora pelo Santiago maior que tem 34 e os Canaviais com 32. As demais equipas já se encontram muito longe destas três equipas.
No próximo Sábado, o Aldeense desloca-se ao campo do Terena e, em caso de vitória, ganha mais três pontos à equipa do Santiago Maior que não joga, cumprindo a jornada de descanso.
Daniel Cachopas
Recebi esta carta por e-mail, do meu colega e amigo (leitor do Alcacovas) Daniel Cachopas e resolvi publica-la, por dois motivos:
O primeiro para mostrar que nem só as equipas com muitos recursos financeiros conseguem ter bons resultados, sendo o mais importante de tudo o amor à camisola.
O segundo para incentivar os nossos leitores a enviar as suas opiniões, as suas fotografias e artigos que achem que são de interesse local e regional (e porque não nacional), para que nós as possamos publicar, dando assim voz a todos num espaço que já é lido por muitos.
rmgv
publicado por alcacovas às 19:25
|
comentar
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2006 às 18:24
É bom um q haja fenomenos desses e espero q a equipa continue assim. É pena no SCA (Sport Club Alcaçovense) n seja assim tb.
Porque cada vez à menos amor à camisola e poucos jogadores das Alcáçovas. Fiquem a saber q os adeptos continuarão a encorajar-vos e a acompanar-vos até q a força do SCA volte ao de cima. Força jogadores. Alcaçovense
</a>
(mailto:)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 20:13
... queremos deixar a nossa força, para os jogos que ainda adviram...Nuno Patricio
(http://marinhaisfutsalclub.blogspot.com/)
(mailto:nnuno_patricio@hotmail.com)
Comentar post