Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2006
Ainda mal o país acordava do choque televisivo que tinha sido a transmissão intensiva da transladação da Irmã Lúcia do Convento do Carmelo para o Santuário de Fátima (penso que a cobertura mediática não agradaria certamente à Irmã Lúcia, pois esta foi uma religiosa humilde que viveu toda a sua vida discretamente dedicada à oração), surgiu ontem mais um choque jornalístico, a análise de um ano de governo PS à frente dos destinos do país, posso-vos dizer que não sei o que para mim foi pior se ter de ver um carro funerário a dirigir-se a toda a velocidade para Fátima rodeado de helicópteros e de centenas de jornalistas, se foi ouvir tantas e tão más opiniões (más não no sentido de serem dadas pois todos tem direito a sua opinião, desde que devidamente fundamentada).
Por um lado eram os funcionários públicos que telefonavam para os programas radiofónicos e televisivos a queixarem-se da perda dos seus divinos e intocáveis direitos.
Depois os pobres dos juízes a queixarem-se que lhe tinham reduzido as suas já pequenas férias de dois meses para um mês.
Mas estes foram só dois exemplos de cidadãos portugueses que estão descontentes com o actual governo.
Mas é claro que não poderia faltar um indivíduo que pelos vistos é líder de um partido que se chama Marques Mendes (é perfeitamente compreensível que os caros leitores não o conheçam, pois ele quase não existe), a dizer Ao fim de um ano não se vê preocupação nenhuma do Governo em relação aos reais problemas do país" e ainda "A carga fiscal em Portugal é elevadíssima e o Governo tende ainda a agravar esta situação". Sim senhor, este indivíduo tem uma forte visão estratégica do nosso país a única coisa que me deixa descansado é que ele nunca irá chegar a primeiro-ministro, mal a mal a ministro de algum amigo seu.
Se perguntarem a minha opinião como cidadão eu direi que embora este governo apresente algumas falhas (como a nomeação dos boys, a demissão de Campos e Cunha, etc
) o balanço que eu faço de um ano de governação é positivo. E posso dizer que é positivíssimo se me lembrar do governo anterior e do seu líder uma verdadeira espécie rara mas infelizmente não em vias de extinção.
rmgv
publicado por alcacovas às 15:05
|
comentar