"Um dos maiores problemas da vida em sociedade é a flatulência. Este nome designa de forma científica, pomposa e até eufemística os gases formados no intestino e expelidos pelo ânus. Durante muito tempo se tentaram encontrar soluções para o problema. A solução ideal será certamente encontrar um local isolado mas, na falta deste, um vulgar traque poderá ser disfarçado com o barulho ambiente ou, se for muito barulhento, com uma tossidela judiciosamente sincronizada.
Partimos do pressuposto que tal ventosidade não contém enxofre e, portanto, é relativamente inodora. O caso é mais complicado se a referida substância química se encontrar presente pois o seu odor é intenso e desagradável. É o caso das bufas que, pese embora silenciosas, deixam a sua marca indelével no ambiente e denunciam o culpado. Estratégias várias têm sido desenvolvidas como a do protesto indignado do seu autor mas nem sempre resultam (quem se queixa larga a ameixa, diz o ditado). Mas agora, graças à tecnologia, as coisas já não precisam de ser assim.
A julgar por uma notícia no Sun existem agora no mercado cuecas com filtro destinadas aos flatulentos crónicos. O artigo, carinhosamente designado por gas eater, é comercializado pela empresa Under Tec para os dois sexos e em vários tamanhos. Elásticos na cintura e nas pernas tornam-as estanques mas não é aí que reside a sua mais-valia: no seu interior encontra-se um filtro multi-camada com um núcleo em carbono que neutraliza os maus odores. O filtro é renovável e as cuecas podem ser lavadas na máquina como qualquer outra roupa interior. Se bem tratadas podem durar vários meses. A empresa faz questão de realçar que se trata de um artigo sério..."
Roubado ao Obvious
Editado por António Costa da Silva
E-mail do Alcáçovas
alcacovas_hoje@sapo.pt
Blogs do Concelho de Viana do Alentejo
.
Sites Institucionais
AAA - Associação Amigos de Alcáçovas
Associação de Convivio Reformados de Alcaçovas
AAC - Alcáçovas Atlético Clube
Associação de Pais Ebi/ji de Alcáçovas
AJAL – Associação de Jovens das Alcáçovas
ATD - Associação Terras Dentro
Associação Tauromáquica Alcaçovense
Banda Filarmónica da Sociedade União Alcaçovense
Grupo Coral Alentejano Feminino e Etnográfico "Paz e Unidade" de Alcáçovas
CMVA - Câmara Municipal de Viana do Alentejo
Centro Social e Paroquial de Alcáçovas
Grupo Coral dos Trabalhadores das Alcáçovas
Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas
JFA - Junta de Freguesia das Alcáçovas
Grupo Cénico Amador de Alcaçovas
SCMA - Santa Casa da Misericórdia das Alcáçovas
SUA - Sociedade União Alcaçovense
.
Links Empresas Alcáçovas
Centro Hípico na Herdade da Mata
Farmácia da Misericórdia Das Alcacovas
Restaurante Esperança - O Chio
.
Outros Blogs
Antigos
.
Jornais