Sistematicamente somos bombardeados pelo Primeiro-ministro de Portugal a dizer que todos os partidos da oposição derrubaram o Governo. Em todos os debates e intervenções públicas lá vem o actual Primeiro-ministro vitimizar-se, afirmar que todos os partidos da oposição foram muito maus para o Governo.
Esta é uma ideia que tem que ser contrariada. Foi o Primeiro-ministro quem se demitiu. Apenas peca por ser uma decisão tardia.
José Sócrates vive num planeta que não é o nosso. Vive num mundo das ilusões e não consegue perceber os reais problemas dos portugueses. Sócrates vive numa redoma opaca, sem querer perceber o mundo que o rodeia.
Depois lá vem a segunda ordem de ideias: O actual Primeiro-ministro a tentar destruir todas as ideias apresentadas pelo PSD. Esta forma de fazer política tem os seguintes objectivos: “incendiar” a população e estimular o medo. É essa a única estratégia do actual Primeiro-ministro. Depois há um copy paste por parte de todos os membros do seu governo e respectivos discípulos. Há uma espécie de clonagem discursiva. Enfim, é o que temos!
É claro que o actual Primeiro-ministro José Sócrates não tem interesse em discutir os assuntos que preocupam os portugueses. È claro que vai entreter ao máximo (sendo essa a sua principal especialidade) com coisas inúteis, vai tentar focar a discussão em assuntos não prioritários. Infelizmente, é essa a nossa triste realidade.
Por isso mesmo, existe um conjunto de questões que deveriam ser imediatamente esclarecidas: Alguém conhece as propostas eleitorais do PS? Lembram-se que elas foram virtualmente anunciadas antes da troika apresentar as respectivas conclusões e condições do financiamento a Portugal. E porquê? A razão é simples, Sócrates não querer discutir os problemas, muito menos as soluções. Já tive a oportunidade de o referir, José Sócrates trata os portugueses como se fossem todos uns verdadeiros matarruanos! Sócrates só quer saber de si próprio.
Sabemos perfeitamente que no dia 5 de Junho deverá ser escolhido um Governo capaz de resolver os problemas de Portugal. Sabemos perfeitamente que não deverá ser José Sócrates a liderar esse Governo. Sabemos perfeitamente que deverá resultar um Governo capaz de cumprir os acordos assinados com a troika. Sabemos perfeitamente que José Sócrates pura e simplesmente não cumpre aquilo que se compromete.
Portugal necessita de um Governo capaz, credível e extremamente sério. Isso parece-me que só será possível com a liderança de Pedro Passos Coelho.
Pedro Passos Coelho é a única pessoa capaz de devolver a esperança aos portugueses. Por isso mesmo, torna-se fundamental reforçar o apoio na sua pessoa e no partido que ele lidera.
Portugal tem de mudar, tem que entrar novamente na rota do crescimento e do desenvolvimento. Para isso torna-se fundamental derrotar José Sócrates.
Acredito sinceramente na inteligência dos portugueses. Acredito que terão a sabedoria em escolher Passos Coelho. Esta é a única esperança.
Publicado no dia 18-05-2011
António Costa da Silva
E-mail do Alcáçovas
alcacovas_hoje@sapo.pt
Blogs do Concelho de Viana do Alentejo
.
Sites Institucionais
AAA - Associação Amigos de Alcáçovas
Associação de Convivio Reformados de Alcaçovas
AAC - Alcáçovas Atlético Clube
Associação de Pais Ebi/ji de Alcáçovas
AJAL – Associação de Jovens das Alcáçovas
ATD - Associação Terras Dentro
Associação Tauromáquica Alcaçovense
Banda Filarmónica da Sociedade União Alcaçovense
Grupo Coral Alentejano Feminino e Etnográfico "Paz e Unidade" de Alcáçovas
CMVA - Câmara Municipal de Viana do Alentejo
Centro Social e Paroquial de Alcáçovas
Grupo Coral dos Trabalhadores das Alcáçovas
Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas
JFA - Junta de Freguesia das Alcáçovas
Grupo Cénico Amador de Alcaçovas
SCMA - Santa Casa da Misericórdia das Alcáçovas
SUA - Sociedade União Alcaçovense
.
Links Empresas Alcáçovas
Centro Hípico na Herdade da Mata
Farmácia da Misericórdia Das Alcacovas
Restaurante Esperança - O Chio
.
Outros Blogs
Antigos
.
Jornais