Precisamos, hoje mais do que nunca, de um Presidente da República, que tenha competências, experiência e determinação à medida das enormes dificuldades que Portugal enfrenta e que, infelizmente, se vão acentuar no próximo (s) ano (s).
Precisamos de um Presidente que conheça e avalie devidamente os enormes problemas sociais, económicos e, até, de sustentabilidade soberana. Precisamos de um Presidente que saiba como actuar, adentro dos seus poderes constitucionais e cívicos, quer a nível interno, quer a nível internacional. Precisamos de um Presidente que conheça profundamente as questões da governação pública, que conheça os problemas sociais e seja simultaneamente um especialista nas áreas económicas e financeiras.
Precisamos de um Presidente que saiba equilibrar as suas intervenções críticas com acções de apoio e estímulo aos outros órgãos do Estado. Que saiba, sobretudo, analisar e compreender o que é melhor para todos nós.
No próximo dia 23 temos que escolher o nosso próximo Presidente da República.
Sempre foi importante o nosso voto, acto cívico fundamental para expressarmos as nossas preferências e, também, para de alguma forma manifestar o nosso descontentamento. Não votar é abandonar a luta.
Por fraco que nos pareça este acto, dever e direito de todos nós, devemos votar, sempre.
Se não o fizermos estamos a dar um sinal de abandono, de desistência. Pode parecer pouco, mas se pretendermos melhorar, aumentar a nossa participação cívica o não votar será mais uma machadada na nossa já frágil democracia.
Temos que ir votar no dia 23.
Mas temos que pensar bem em quem vamos votar.
Usando uma imagem popular/desportiva imaginem que todos nós, os eleitores, somos o “seleccionador” que vai escolher os “jogadores” que têm que defender o nosso país.
Agora vamos “seleccionar” o Presidente da República, capitão e esteio da equipa, vamos pensar, estudar a carreira dos diversos jogadores candidatos ao lugar, jogadores esses, que jogam ou jogaram em clubes diversos.
Para isso temos que avaliar a carreira de cada candidato, avaliar as suas qualidades, competências e capacidade de luta, não vamos escolher porque pertença ou não ao nosso clube. Se o seleccionador escolhe pela cor da camisola então a selecção ficará diminuída.
Não podemos assumir esta atitude. Temos que escolher o melhor. Temos que usar a cabeça e não o coração.
Nós, eleitores, temos que pensar bem em quem vamos votar. Temos que esquecer as cores das nossas “camisolas” para pensar apenas em quem melhor servirá os interesses da nação neste momento tão difícil.
Para mim a escolha está feita.
O Professor Cavaco Silva é o melhor candidato.
Cavaco Silva foi Ministro, foi Primeiro-Ministro, foi (é) Presidente da República. Tem uma experiência impar, conhece os problemas do país e do mundo, conhece o País como poucos, esteve em todos os concelhos nacionais, esteve em inúmeros países.
Nenhum dos outros candidatos, por todo o valor que se lhes reconheça, tem as competências, experiência e provas dadas ( em cargos públicos) do Professor Cavaco Silva.
AC
E-mail do Alcáçovas
alcacovas_hoje@sapo.pt
Blogs do Concelho de Viana do Alentejo
.
Sites Institucionais
AAA - Associação Amigos de Alcáçovas
Associação de Convivio Reformados de Alcaçovas
AAC - Alcáçovas Atlético Clube
Associação de Pais Ebi/ji de Alcáçovas
AJAL – Associação de Jovens das Alcáçovas
ATD - Associação Terras Dentro
Associação Tauromáquica Alcaçovense
Banda Filarmónica da Sociedade União Alcaçovense
Grupo Coral Alentejano Feminino e Etnográfico "Paz e Unidade" de Alcáçovas
CMVA - Câmara Municipal de Viana do Alentejo
Centro Social e Paroquial de Alcáçovas
Grupo Coral dos Trabalhadores das Alcáçovas
Grupo Coral Feminino Cantares de Alcáçovas
JFA - Junta de Freguesia das Alcáçovas
Grupo Cénico Amador de Alcaçovas
SCMA - Santa Casa da Misericórdia das Alcáçovas
SUA - Sociedade União Alcaçovense
.
Links Empresas Alcáçovas
Centro Hípico na Herdade da Mata
Farmácia da Misericórdia Das Alcacovas
Restaurante Esperança - O Chio
.
Outros Blogs
Antigos
.
Jornais